sexta-feira, 30 de julho de 2010

CLÁSSICO A VISTA!

Boa noite galerinha! Tudo bem com vocês? Comigo tá tudo ótimo um dia após a estréia, e inclusive já até treinei hoje. Treinamos hoje com o foco em Londrina, grande equipe do handebol nacional.

Minha escalação para o jogo não era certa devido a minha volta gradativa as quadras, mas o nosso fisioterapeuta Gustavo Barbosa após uma avaliação viu que não haveria problema eu estar entre os 14 que vão para o jogo. Não senti dor nem durante o jogo de ontem e nem durante o treino de hoje, o que sem dúvida alguma foi fator preponderante para a minha escalação.



Hoje estou bem cansado devido, acredito eu, ao acúmulo da semana, e a volta da minha antiga rotina de treinos e da minha segunda função na Metodista (auxiliar técnico das categorias de base). Por isso até não vou me alongar muito por aqui porque preciso descansar e dormir cedo.

O jogo é amanhã (31/07) ás 16hrs no ginásio Vitório Zanon (Baetão) em São Bernardo do Campo. A entrada é franca, e sem dúvida alguma, quem comparecer pode ter a certeza de que verá um grande espetáculo de handebol. Aguardo todos lá, de preferência torcendo pela Metodista né?

Um grande abraço e um grande beijo a todos que acompanham o blog
Diogo#13


quinta-feira, 29 de julho de 2010

VOLTEI!!

E ai galerinha? Tudo bem? É o seguinte: Hoje enfim fiz meu primeiro jogo da temporada de 2010! Nunca imaginei que fosse ficar nervoso e ansioso, mas fiquei. E bastante. O SB aos 12 minutos e trinta segundos do primeiro tempo me chamou e falou: "Com 15 você entra!" Ansioso feito um juvenil já me dirigi até a zona de substituição rezando para "os tal" 15 minutos chegarem logo! Entrei! O engraçado é que depois que eu estava na quadra, nem parecia que tinha ficado tanto tempo longe do que mais amo fazer!


Alongando


Fiz algumas ações interessantes e outras nem tanto (se é que me entendem), e meu primeiro momento de real situação de gol foi um sete metros. Juro que não ia cobrar, mas quando olhei pro banco o "S" falou: "Vai você". Fui e não tive felicidade na cobrança! Defesa do goleiro. Depois de algumas assistências e umas "quase" assistências (pra quem não sabe a assistência só é computada em scouts oficiais quando o passe resulta em gol, ou seja, quem recebeu o passe precisa fazer o gol) o primeiro tempo acabou.


Alongamento


Comecei o segundo tempo no banco e só entrei aos 20 minutos. Foi quando na minha primeira ação, fiz o meu primeiro gol de 2010! Uma ação de um contra um em que consegui vencer o oponente e marcar. Fiquei em quadra até o final do jogo e fiz mais um gol, em um belo passe do também reestreiante Teixeira. Durante a partida ainda sofri 3 sete metros, tirei dois jogadores dois minutos do jogo e tive um scout de 2/3.




Minha análise do jogo em relação a mim foi positiva. Sei que ainda tenho muito que melhorar e correr atrás para voltar a antiga forma, mas também sei que hoje um passo muito importante foi dado para esse meu retorno!





Obrigado pela presença de todos que foram ao ginásio prestigiar a equipe da Metodista, e também a aqueles que de uma forma ou de outra torceram por mim e pela minha volta. Agradeço de coração a minha família, aos meu amigos, a Metodista e também a todos os recados que venho recebendo pelo twitter, orkut e facebook.



Agora nosso foco muda para a forte equipe da UNOPAR, que na noite de hoje venceu a USCS/São Caetano fora de casa e é um adversário direto para a disputa dos playoffs da Liga Nacional. O jogo será no sábado (31/07), as 16:00 no ginásio Vitório Zanon (Baetão) em São Bernardo do Campo.




VOLTEI GALERAAAAA!!!
Um abraço e boa noite
Diogo#13

quarta-feira, 28 de julho de 2010

TÁ CHEGANDO A HORA!

Boa noite pessoas! Como todos devem estar carecas de saber, amanhã dia 29 de agosto, voltarei as quadras em partida válida pela Liga Nacional de handebol 2010. O jogo é contra a equipe de São Carlos que vem crescendo a cada ano e consequentemente ajudando o nosso esporte a crescer.


Final da Liga 2008 - Metodista x UNOPAR
Esses dias foram de treinos intensos, porque além do jogo de amanhã, temos uma pedreira pela frente! Mais um clássico do handebol nacional! A UNOPAR de Londrina, que nas últimas 6 temporadas esteve presente em todas as finais da Liga. Esse ano ainda, o time jogou o Super Globe (mundial de clubes de handebol) onde ficou com a 5°colocação. Há algum tempo Londrina tem sido uma "pedra em nosso sapato" sempre com uma defesa muito forte, um contra-ataque muito veloz e um ataque inteligentíssimo, sempre coordenado pelo experiente (e na minha opinião melhor jogador do país) Léo.


Léo

Para amanhã teremos além da minha volta, o retorno de Henrique Teixeira (Tex) que estava fora a quase um mês por conta de uma lesão muscular na coxa. Atleta jovem e de muito talento que tem tudo para figura entre os atletas que participaram do mundial da Suécia em janeiro de 2011. Bom retorno Tex!


Teixeira

Por enquanto é isso. Amanhã escrevo como foi a reestréia e coloco fotinhos também do jogo! Um abraço e obrigado a todos os comentário e recados que venho recebendo.


Um abraço
Diogo#13

terça-feira, 27 de julho de 2010

DE VOLTA A VELHA ROTINA!

Boa Noite pessoal! Como todos que acessam o blog já sabem, eu tenho minha reestréia marcada para quinta-feira no Baetão contra a equipe de São Carlos, ás 19:00, em partida válida pela liga nacional de handebol. Mas não é só meu retorno as quadras a novidade do segundo semestre.


Brasil x Noruega - Mundial 2009


 Amanhã volto também a minha função como auxiliar técnico das categorias de base da Metodista/São Bernardo. Os treinos da mulecada começaram na segunda-feira, mas devido ao teste que tive que fazer não pude comparecer. Eu e o Cássio (técnico), temos como principal objetivo, formar uma equipe que jogue principalmente com muita eficiência e inteligência na parte coletiva para que possamo obter êxito na campanha no campeonato paulista. Essas primeiras semanas pós férias são de muiiiita ralação para a meninada, que tenho certeza que exagerou a beça principalmente na "comilança" (coisa natural da idade). Com um enfoque mais nas valências físicas dos meninos trabalharemos forte, principalmente porque não temos um time muito alto, então temos que compensar com velocidade e precisão.


Time 7° colocado no Brasileiro


No primeiro semestre jogamos cinco partidas válidas pelo campeonato paulista da categoria e vencemos quatro, perdendo somente para a equipe do Pinheiros. Jogamos também o campeonato brasileiro de clubes, que foi realizado na cidade de Campo Grande no Mato Grosso do Sul. Neste campeonato obtivemos a sétima colocação entre 14 equipes participantes. Um campeonato muito nivelado, onde os meninos puderam observar diversas escolas diferentes, sair um pouco do "mundinho de São Paulo" e ver que o nosso país é muito grande e tem muitos jovens atletas com potencial incrível. Esse torneio sem dúvida alguma deu uma bagagem imensa para esse meninos que tenho certeza evoluíram bastante com o que viram.


O segundo semestre promete, principalmente porque tenho certeza que os meninos estão muito motivados para enfrentar desafios e superar as expectativas. Bons treinos a todos nós e um ótimo segundo semestre!
VAMO METO!!


Ps: Queria fazer um agradecimento ao Gil, atleta da Metodista/São Bernardo que postou em seu blog uma notícia sobre o meu retorno. Valeu Boquita!!

Um abraço a todos
Diogo#13

segunda-feira, 26 de julho de 2010

ENFIM QUINTA É O DIA!!!

Boa noite Galera. Hoje talvez seja o dia mais feliz do ano para mim. Depois de 28 semanas e 4 dias (aproximadamente 6 meses e uns quebrados) fui liberado para voltar a jogar handebol. O teste impressionou o Dr Alexandre Bitar que ficou muito feliz e tomou a decisão juntamente com o fisioterapeuta da Meto Gustavo Barbosa de me liberar. Uma liberação gradativa, entrando aos poucos nos jogos e readiquirindo confiança.

Aquecimento antes do cybex



 Posso falar que não foi nada fácil esse período fora das quadras. Operei meu ombro direito no dia 7 de janeiro e 1 mês e três dias depois operei o meu esquerdo. Já é dificíl para um atleta passar por uma intervenção cirúrgica, imagine duas, uma na sequência da outra. Graças a Deus tive ajuda e muita força de vontade para chegar até o dia de hoje!





Já estou a disposição da comissão técnica da Metodista e agora depende deles,e principalmente de mim, para voltar a ativa da forma mais correta e rápida possível e ajudar a equipe a conquistar os títulos. O nosso próximo jogo é na quinta-feira (29/07), ás 19:00 contra a equipe de São Carlos no ginásio Vitório Zanon, o Baetão. 


Teste cybex (rotação interna e externa)


Gostaria também de agradecer a todos os recados que recebi via twitter de fãs, amigos e colegas de profissão que torcem pela minha recuperação. É ótimo saber que sou tão querido no meio desse esporte. No post anterior agradeci 1 milhão de pessoas e esqueci de uma importantissíma. Douglas Popp Marin, preparador físico da Metodista e meu amigo particular, que deu toda atenção do mundo ao meu problema mesmo antes da cirurgia. O resto da galera que sempre me ajudou e foi de extrema importância na minha recuperação eu agradeci ontem!!


FELIZ
Obrigado pelos comentários no blog e espero que continuem gostando!

Um abraço e torçam por mim,
Diogo#13

domingo, 25 de julho de 2010

O QUE É UM TESTE ISOCINÉTICO?

Boa Noite pessoal. Amanhã vou fazer mais uma vez um teste isocinético para avaliar a quantas andam os meus ombros que eu operei no ínico do ano. Dia 7 de janeiro de 2010 operei meu ombro direito depois de ser diagnosticada uma lesão anterior e uma posterior no labrum, que a grosso modo é uma membrana/cartilagem que reveste a cavidade onde a cabeça do úmero (osso do braço) é encaixada. Para o reparo foram colocadas duas âncoras anteriores e uma âncora posterior. Dia 11 de fevereiro de 2010 passei pela segunda cirurgia do ano, só que agora no ombro esquerdo. Também foi diagnosticada uma lesão de labrum só que pior, devido a 8 anos de sequentes sub luxações. Nesse ao total foram colocadas 5 âncoras para fazer o reparo.


Teste cybex (adução e abdução do ombro)
O que é e para que serve o tal teste! A avaliação isocinética é feita através de um aparelho chamado de dinamômetro eletromecânico, sendo que as marcas mais conhecidas no mercado são: Cybex e Biodex. Estes aparelhos tiveram seu desenvolvimento a partir dos anos 90, nos Estados Unidos e são utilizados, principalmente, na área da fisioterapia e reabilitação esportiva.




Este aparelho está indicado para a avaliação músculo esqueletica, identificando com precisão o quanto cada atleta pode render, quantificando valores absolutos de torque, trabalho e potência muscular. Consiste, também, como método auxiliar na reabilitação de lesões esportivas, principalmente da articulação do joelho (pré e pós operatório). Ele avalia a importância da relação muscular de agonista/antagonista, ou seja, do equilibrio muscular entre os membros direito e esquerdo.
Teste cybex (flexão e extensão do ombro)



Durante a avaliação o vou realizar um esforço máximo ou sub-máximo que se acomoda a resistência pré-determinada no aparelho. Este esforço é realizado com uma velocidade angular constante, em todo o arco de movimento. As articulações envolvidas no exame são: ombros, joelhos, tornozelos, quadris, cotovelos, punhos e coluna vertebral. A principal vantagem de utilizar a avaliação isocinética está no fato de trabalhar a resistência em um valor submáximo ou máximo em toda a amplitude de movimento. A desvantagem está no alto preço do aparelho e que a avaliação não realiza o gesto ou o movimento específico de uma determinada modalidade esportiva.


Teste cybex (rotação interna e externa do ombro)
É meio complicado de entender o teste, mas de extrema importância para uma melhor avaliação de como estão os meus ombros, vou tentar colocar uns vídeos para ilustrar melhor. Nesse post também quero agradecer a algumas pessoas instituições que sem elas nada do que fiz seria possível. Primeiramente agradeço a minha equipe, a Metodista/São Bernardo que me deu todo o respaldo para que eu me reabilitasse e me tratou igual como se eu estivesse atuando. Ao instituto Vita, referência na reabilitação de atletas de alto rendimento e que também me abriu as portas para toda a minha reabilitação (sem eles a realização do teste seria impossível devido ao alto custo). Ao Lucio Mauro ex-atleta, responsável pela academia do instituto Vita e membro dos grupos de joelho, pé e tornozelo da mesma instituição. Ao Dr Alexandre Bitar, médico especialista em joelho e ombro que realizou de forma brilhante e me deu toda a segurança em minha cirurgias, ao Fabinho, fisioterapeuta e camarada que "deu um talento" em meus ombros principalmente no início da minha reabilitação, a Tayra, atleta da equipe feminina da Metodista/São Bernardo e fisioterapeuta das categorias de base que me ajudou muito com técnicas de manipulação dos ombros. Especial ao amigo, parceiro e fisioterapeuta da minha equipe Gustavo Pereira Barbosa que chefiou, coordenou e aturou várias "buchas" por ai para que a minha reabilitação fosse plena. A Camila, minha esposa, que me deu toda força e apoio do mundo para que eu voltasse o mais rápido possível as quadras. A Clara, minha filhinha, que toda hora fala que quer ver o papai jogando na meto! Enfim, pessoas importantíssimas que foram de extrema importância para mim nesse momento dificil na minha carreira!!! Quase esqueci..OS AMIGOS!! Esses também fundamentais!!!


Ficou meio grande esse post mas era necessário devido a importância do teste e de meus agradecimento nessa fase final da minha reabilitação!!!
Abraço a todos e torçam por mim!!
Diogo#13



Deu Pinheiros

Bom dia Pessoal. Antes de ir ao que interessa, quero por esse post, agradecer a todos os acessos ao blog e principalmente aos comentários que recebi. MUITO OBRIGADO!


Ontem mais uma vez acompanhei um jogo do meu time do lado de fora, e como já sabia e esperava não foi nada fácil. Clássico, valendo a primeira colocação na fase de classificação já é tenso pra quem joga, imagina pra quem tá de fora? Um jogo mais nervoso que o normal no meu ponto de vista e com alguns erros principalmente do lado da Metodista que não haviam aparecido até então na competição. O Pinheiros não exitou, aproveitou alguns desses erros e soube ganhar a partida. Destaque para o armador e camarada Gui que teve uma ótima atuação. Outro ponto que me deixou feliz foi a volta as quadras do pivo "Tchê" do Pinheiros que passou por uma cirurgia no ínicio do ano (no mesmo dia da minha segunda cirurgia) e voltou demonstrando que está completamente recuperado!


Gui
Pelo lado da Metodista destaque para o jovem e promissor armador esquerdo Guilherme Valadão, que sempre se destacou nas categorias de base e ontem teve a oportunidade de mostrar seu trabalho em um clássico adulto de extrema importância. O Japa também mostrou o porque na minha opinião é o melhor jogador do campeonato até então, com lances de extrema plasticidade, mas foi muito bem marcado pela a equipe pinheirense.

Guilherme Valadão

Enfim, foi um jogo equlibrado onde o Pinheiros saiu vitorioso com o placar de 30x28, conseguiu o primeiro lugar da fase de classificação e agora enfrenta o USCS/São Caetano na fase semi-final da competição. Já a Meto pega a equipe de Taubaté, que a alguns anos figura entre as principais equipes do estado e promete também atarpalhar as nossas pretenções rumo ao título.


Vou pesquisar para colocar as datas das semi-finais e finais aqui. O que já posso adiantar é que os playoffs serão transmitidos mais uma vez pela única emissora que a anos apóia realmente nosso esporte: a ESPN BRASIL!

Boa sorte a todos os semi-finalistas!!!!
Diogo#13

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A IMPORTÂNCIA DOS PAIS NO INCENTIVO AO ESPORTE.

Ano passado tive uma mudança na minha vida. Me formei em educação física e passei a acumular também a função de auxiliar técnico das categorias cadete e juvenil da Metodista/São Bernardo. Passei a estudar mais e me preocupar muito em como seria passar o pouco que sei sobre handebol. Técnica, tática, encaixar exercícios corretos para a faixa etária e etc. Foi ai que me dei conta de que são garotos, "muleques" como chamamos, e que as minha preocupações devem ir muito além da técnica e da tática. Descobri o quanto é importante uma conversa de canto, um exemplo e principalmente o apoio dos pais!


Em um desses momentos nostálgicos que eu tenho (e não são poucos), por causa desse meu novo cargo, lembrei o quanto meus pais me ajudaram quando eu comecei a jogar handebol. Cada qual do seu jeito. Meu pai Paulo Sérgio Hubner, acompanhava todos os meus jogos munido de sua "câmera cinematográfica", e não é exagero porque era um trambolho, para filmar meus jogos. Até amistosos do colégio eu tenho gravado. Além disso gravava todos os jogos que passavam na tv me incentivando cada vez mais a me apaixonar pelo esporte.
Eu e meu pai


Minha mãe Florence Mary Kent merece um paragrafo só pra ela. Hoje fico pensando o quanto ela se dedicou e como me influenciou para eu ser o que sou. Vendia rifa, boné, camiseta, adesivo,churrasquinho, se endividava (se bobear deve ter dívida até hoje) tudo para que eu pudesse viajar e jogar os campeonatos. Além disso ainda ia aos jogos exercer seu papel de torcedora, sempre me incentivando e me dando forças. Esse ano tive a oportunidade de fazer um pouquinho do que ela tanto fez para me ajudar. Fizemos algumas coisas como venda de camisetas e de "rangos" para arrecadar uma grana para os meninos do cadete poderem ir ao brasileiro. E quer saber? Faria tudo de novo, assim como também sei que ela faria. Hoje graças a ela, sustento minha familia com o esporte e tenho a oportunidade de trabalhar com o esporte que tanto amo!! Quem acompanha os jogos da Metodista pode sempre ver essa pessoa tão importante da minha vida presente nos ginásios torcendo, roendo unha e ficando tensa sempre ao lado de sua fiel escudeira CLARA, minha filhinha! OBRIGADO POR TUDO MÃE!

Eu e minha mãe
Um Abraço
Diogo #13


CLÁSSICO NA ÁREA!!!

Essa semana começou diferente. Diferente de tantas outras que temos no ano. Não foi estressante, nem tensa, mas sim de muito estudo, e concentração. O fato é que amanhã (24/07/2010) tem CLÁSSICO!! Metodista/São Bernardo x Pinheiros! Quem acompanha um pouco o handebol sabe que já a alguns anos, esses times protagonizam disputas de títulos, de grandes jogos e figuram entre as principais equipes do país. É uma semana diferente principalmente porque as equipes se conhecem muito. Tudo é muito mapeado e qualquer detalhe é de extrema importância para que uma das equipes consiga a vitória. Em especial, o jogo de amanhã vale a primeira colocação da fase classificatória do campeonato paulista de handebol 2010, que ambos os clubes julgam importantes para terem a vantagem de, nos playoffs, fazerem o segundo jogo em casa! A equipe da capital joga pelo empate por ter um saldo de gols maior que o da Metodista.


Nos úlitmos confrontos a equipe da capital tem levado vantagem, mas sempre com jogos muito bem disputados. Nessa temporada, as equipes se enfrentaram apenas uma vez, na nossa casa (o Baetão) e deu empate, em um jogo onde a Metodista teve praticamente o domínio todo da partida, mas não soube vencê-la.


A semana, como já falei, por ser diferente não deixou de ser proveitosa. Treinamos forte, tanto a parte fisica como a parte técnica tática da equipe. Particularmente foi uma semana ótima para mim, pois para quem não sabe estou voltando as quadras agora depois de uma cirurgia em cada um dos ombrinhos que Deus me deu. Acho que pude colaborar bastante para os treinamentos dessa semana que enfocaram em especial o tão esperado jogo! O time se preparou bastante e está bem focado em conseguir a vitória. Acredito que os pontos fortes de amanhã serão uma defesa sólida e uma transição bastante veloz. Sabemos que parar o poderio ofensivo do Pinheiros não é uma tarefa das mais faceis, mas acho que esse é o caminho das pedras para uma vitória no clássico. Destaques individuais da Metodista acho que ficam por conta do Japa, do Vini e do Chiuffa, que estão se destacando nos treinamentos!

Treino na academia

Treino na academia
Palpite pro jogo? Dificil falar. De fora então, nem me fale! Mas a certeza de que será um jogão, isso eu tenho! Aproveitem a partida!
Quase esqueci. O jogo será as 16:00 hrs no Esporte Clube Pinheiros.
Um abraço
Diogo #13
Depois do último treino antes do clássico

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Conforme prometi, ta ai meu currículo, uma fotinho "das antiga" e uma um pouco mais recente!
Abraço,
Diogo #13


1) HISTÓRICO CLUBE


Comecei a jogar handebol no meu colégio em Niterói em 1992 com 9 anos de idade. Aos 12 anos fui jogar no Niterói Rugby, clube de Niterói. Em 1999 fui para Metodista/São Bernardo onde fiquei por quatro meses regressando ao Niterói Rugby. Em 2000 me transferi para o C.R. Vasco da Gama onde permaneci até o final de 2001. No começo de 2002 voltei à Metodista/São Bernardo onde tenho contrato até o final da temporada de 2008.

PRINCIPAIS TITULOS CONQUISTADOS:

- 8 vezes campeão carioca (cadete, juvenil, júnior e adulto) - 1997 a 2001

 Três vezes melhor jogador do campeonato - 1997 / 1998 / 1999

- Campeão Brasileiro cadete (Metodista) – 1999

 Melhor jogador do campeonato

- Campeão Brasileiro júnior (Metodista) – 2004

 Melhor armador central do campeonato

- Campeão Paulista júnior (Metodista) – 2002 / 2003 / 2004

 Destaque júnior da FPH (2004)

- Hexa Campeão dos Jogos Regionais (Metodista) – 2004/2005/2006/2007/2008/2009

- Tri-Campeão dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo (Metodista) - 2003/2008/2009

- Bi-Campeão da copa do Brasil – 2003 / 2007

- Tri-Campeão da Liga Nacional (Metodista) - 2002/2004/2006

- Tri-Campeão Paulista (Metodista) -2003/2007/2008

- Bi-Campeão Pan Americano de clubes (Metodista) – 2007/2008

- Participação Super Globe (mundial de clubes – Metodista) – Egito – 2007

- Campeão dos Jogos Abertos Brasileiros (Metodista) - 2009



Campeonato Brasileiro Cadete - 1998 - Recife PE
2) HISTÓRICO SELEÇÃO

Fui convocado pela primeira vez para a seleção cadete em 1997 onde permaneci até o final de 1999. Em 2001 voltei a ser convocado só que agora para seleção juvenil. De 2002 a 2004 fui convocado para seleção júnior defendendo a equipe nas principais competições do calendário durante este período. Minha primeira convocação para a seleção principal aconteceu no ano de 2003 quando defendi o país no campeonato sul americano na Argentina. No ínicio de 2005 fui convocado novamente para a seleção principal permanecendo lá até agosto deste mesmo ano. Em 2007 retornei para representar o Brasil em Dezembro para a disputa do Desafio Internacional Brasil X Macedônia.

PRINCIPAIS TITULOS CONQUISTADOS:

- Campeão Sul Americano Cadete – 1999

 Melhor jogador do campeonato

- Campeão Pan Americano Juvenil – 2001

 Melhor jogador do campeonato

- Bicampeão Sul Americano Júnior - 2002/2004

 Melhor armador central do campeonato (2004)

- Campeão Sul Americano Adulto - 2003

- 8º colocado no campeonato Mundial Júnior do Brasil - 2003

- 19° colocado no campeonato mundial adulto da Tunísia - 2005

- Campeão do Desafio Internacional Brasil x Argentina - 2005

- Participação no Desafio Internacional Brasil x Macedônia – 2007

- Participação no Desafio Internacional Brasil x Cuba – 2008

- 19° colocado campeonato no mundial adulto da Croácia - 2009


Brasil x Noruega - Mundial da Croácia - 2009

Bem vindos!

Oi pessoal! Pra quem não me conhece me chamo Diogo Kent Hubner, natural de Niterói-RJ, 27 anos, professor de educação física e atleta de handebol. Decidi criar um blog para contar um pouco sobre a minha carreira, minha rotina de treinos e sobre minha nova ocupação, que é a de técnico desportivo. Atuo nas duas funções na ADC Metodista/São Bernardo, time em que estou desde 2002.

Minha história com o handebol começou em 1992 no colégio Centro Educacional de Niterói (CEN) pro incentivo do meu então professor de educação física Luiz Antônio Brasil, que por sinal é um "paizão". Enfim, me apaixonei por esse esporte pouco divulgado de uma maneira que hoje, olhando lá pra trás, não entendo muito bem! Sabe aquelas coisas que você "encasqueta" e vive aquilo tão intensamente que parece doença? Pois é.. é mais ou menos assim que o handebol "me pegou".

Bom, com essa "tara" toda pelo esporte não é dificil imaginar que fui atrás de outros desafios. Queria um clube pra jogar, jogar campeonatos estaduais, nacionais, e quem sabe chegar a seleção Brasileira. O bem da verdade, é que tive muita sorte em ter nascido em uma cidade que tem uma tradição no handebol, o que me ajudou muito no meu ínico de carreira. Tendo espelhos como Bruninho, Fabrício, Zeca, Macú, Bernardo, Mario Pombo entre outros fui me enfiando e ganhando espaço no NITERÓI RUGBY, clube em que atuei de 1995 até 1999 e onde aprendi a fazer esporte por prazer, a hierarquia, a dar valor as coisas conquistadas e outros valores que o esporte nos ensina! Só que como sempre fui chato (e quem me conhece sabe que ainda sou) comecei a achar que poderia dar mais um passo na minha então promissora carreira e vim morar em SP com 16 anos de idade. Me transferi para a "distante e toda poderosa" Metodista/São Bernardo/Petrobrás, time que figurava, e figura até hoje entre as maiores e melhores instituições no que diz respeito ao Handebol! Ops!! Primeira queda!! Senti falta de casa, da mamãe, da comidinha da vovó e depois de 4 meses voltei para minha casa, o Niterói Rugby, onde não desisti do meu sonho..Só adiei!

Nesse mesmo ano veio minha primeira convocação para uma seleção! Inesquecível! Jogamos um sulamericano cadete em Santiago no Chile. De lambuja, capitão da seleção, artilheiro do campeonato e melhor jogador!! FOI ANIMAL!!

Em 2000 fui jogar no Vasco da Gama, clube todo poderoso que montou uma estrutura que se dizia a melhor do Brasil, mas quem lembra sabe que as coisas não aconteceram bem assim! Fiquei lá até dezembro de 2001 e no ano seguinte fui para um time que não saiu do papel. CAMPOS! Mas como não to afim de dar ibope para um time que não respeitou os atletas, prefiro nem comentar. Sonho indo pelo ralo!

Depois de ter decidido parar de jogar, recebi um convite para vir jogar na ADC Metodista/São Bernardo. Uma luz no fim do túnel! Diferente da outra vez que tinha vindo, me adaptei. O começo não foi fácil. Mas lembra que falei que sou chato? E com essa minha chatice cheguei longe..Bem longe. Persistente, dedicado, determinado, são algumas das minhas características. Campeonatos paulistas,Brasileiros, Sulamericanos, Panamericanos, Mundiais....Fui em um monte desses! Mas isso são histórias para outros posts!

Essa foi uma introdução "pequenininha" sobre mim, e um teste pra ver se vocês gostam do que eu escrevo aqui. Pra quem quiser dar uma olhada, vou postar meu curriculo no próximo post e uma fotinho "das antigas"

Um abraço e espero que gostem,
Diogo #13