sexta-feira, 23 de julho de 2010

CLÁSSICO NA ÁREA!!!

Essa semana começou diferente. Diferente de tantas outras que temos no ano. Não foi estressante, nem tensa, mas sim de muito estudo, e concentração. O fato é que amanhã (24/07/2010) tem CLÁSSICO!! Metodista/São Bernardo x Pinheiros! Quem acompanha um pouco o handebol sabe que já a alguns anos, esses times protagonizam disputas de títulos, de grandes jogos e figuram entre as principais equipes do país. É uma semana diferente principalmente porque as equipes se conhecem muito. Tudo é muito mapeado e qualquer detalhe é de extrema importância para que uma das equipes consiga a vitória. Em especial, o jogo de amanhã vale a primeira colocação da fase classificatória do campeonato paulista de handebol 2010, que ambos os clubes julgam importantes para terem a vantagem de, nos playoffs, fazerem o segundo jogo em casa! A equipe da capital joga pelo empate por ter um saldo de gols maior que o da Metodista.


Nos úlitmos confrontos a equipe da capital tem levado vantagem, mas sempre com jogos muito bem disputados. Nessa temporada, as equipes se enfrentaram apenas uma vez, na nossa casa (o Baetão) e deu empate, em um jogo onde a Metodista teve praticamente o domínio todo da partida, mas não soube vencê-la.


A semana, como já falei, por ser diferente não deixou de ser proveitosa. Treinamos forte, tanto a parte fisica como a parte técnica tática da equipe. Particularmente foi uma semana ótima para mim, pois para quem não sabe estou voltando as quadras agora depois de uma cirurgia em cada um dos ombrinhos que Deus me deu. Acho que pude colaborar bastante para os treinamentos dessa semana que enfocaram em especial o tão esperado jogo! O time se preparou bastante e está bem focado em conseguir a vitória. Acredito que os pontos fortes de amanhã serão uma defesa sólida e uma transição bastante veloz. Sabemos que parar o poderio ofensivo do Pinheiros não é uma tarefa das mais faceis, mas acho que esse é o caminho das pedras para uma vitória no clássico. Destaques individuais da Metodista acho que ficam por conta do Japa, do Vini e do Chiuffa, que estão se destacando nos treinamentos!

Treino na academia

Treino na academia
Palpite pro jogo? Dificil falar. De fora então, nem me fale! Mas a certeza de que será um jogão, isso eu tenho! Aproveitem a partida!
Quase esqueci. O jogo será as 16:00 hrs no Esporte Clube Pinheiros.
Um abraço
Diogo #13
Depois do último treino antes do clássico

2 comentários:

  1. qual o atleta que não gosta de jogar um clássico? fico imaginando o quão dificil será pra ti assistir do lado de fora, mas tenho certeza que tu ainda jogará inumeros clássicos por esse mundo a fora :D
    fico divida entre as duas equipes por ter amigos dos dois lados, mas torço por um bom jogo e que o espetaculo seja ótimo pra quem tiver a oportunidade de conferir.
    O handebol agradece um jogo como este.. €
    Sucesso Di!
    Beijo,
    Bru Almada

    ResponderExcluir
  2. É o clássico mais emocionante do handebol brasileiro e quem já viu de perto, sabe o que é! Adrenalina do início ao fim!
    Espero que tenha dado Metôooooo!!
    Sucesso, Dioguinho!
    Bjo.

    ResponderExcluir