quinta-feira, 22 de julho de 2010

Bem vindos!

Oi pessoal! Pra quem não me conhece me chamo Diogo Kent Hubner, natural de Niterói-RJ, 27 anos, professor de educação física e atleta de handebol. Decidi criar um blog para contar um pouco sobre a minha carreira, minha rotina de treinos e sobre minha nova ocupação, que é a de técnico desportivo. Atuo nas duas funções na ADC Metodista/São Bernardo, time em que estou desde 2002.

Minha história com o handebol começou em 1992 no colégio Centro Educacional de Niterói (CEN) pro incentivo do meu então professor de educação física Luiz Antônio Brasil, que por sinal é um "paizão". Enfim, me apaixonei por esse esporte pouco divulgado de uma maneira que hoje, olhando lá pra trás, não entendo muito bem! Sabe aquelas coisas que você "encasqueta" e vive aquilo tão intensamente que parece doença? Pois é.. é mais ou menos assim que o handebol "me pegou".

Bom, com essa "tara" toda pelo esporte não é dificil imaginar que fui atrás de outros desafios. Queria um clube pra jogar, jogar campeonatos estaduais, nacionais, e quem sabe chegar a seleção Brasileira. O bem da verdade, é que tive muita sorte em ter nascido em uma cidade que tem uma tradição no handebol, o que me ajudou muito no meu ínico de carreira. Tendo espelhos como Bruninho, Fabrício, Zeca, Macú, Bernardo, Mario Pombo entre outros fui me enfiando e ganhando espaço no NITERÓI RUGBY, clube em que atuei de 1995 até 1999 e onde aprendi a fazer esporte por prazer, a hierarquia, a dar valor as coisas conquistadas e outros valores que o esporte nos ensina! Só que como sempre fui chato (e quem me conhece sabe que ainda sou) comecei a achar que poderia dar mais um passo na minha então promissora carreira e vim morar em SP com 16 anos de idade. Me transferi para a "distante e toda poderosa" Metodista/São Bernardo/Petrobrás, time que figurava, e figura até hoje entre as maiores e melhores instituições no que diz respeito ao Handebol! Ops!! Primeira queda!! Senti falta de casa, da mamãe, da comidinha da vovó e depois de 4 meses voltei para minha casa, o Niterói Rugby, onde não desisti do meu sonho..Só adiei!

Nesse mesmo ano veio minha primeira convocação para uma seleção! Inesquecível! Jogamos um sulamericano cadete em Santiago no Chile. De lambuja, capitão da seleção, artilheiro do campeonato e melhor jogador!! FOI ANIMAL!!

Em 2000 fui jogar no Vasco da Gama, clube todo poderoso que montou uma estrutura que se dizia a melhor do Brasil, mas quem lembra sabe que as coisas não aconteceram bem assim! Fiquei lá até dezembro de 2001 e no ano seguinte fui para um time que não saiu do papel. CAMPOS! Mas como não to afim de dar ibope para um time que não respeitou os atletas, prefiro nem comentar. Sonho indo pelo ralo!

Depois de ter decidido parar de jogar, recebi um convite para vir jogar na ADC Metodista/São Bernardo. Uma luz no fim do túnel! Diferente da outra vez que tinha vindo, me adaptei. O começo não foi fácil. Mas lembra que falei que sou chato? E com essa minha chatice cheguei longe..Bem longe. Persistente, dedicado, determinado, são algumas das minhas características. Campeonatos paulistas,Brasileiros, Sulamericanos, Panamericanos, Mundiais....Fui em um monte desses! Mas isso são histórias para outros posts!

Essa foi uma introdução "pequenininha" sobre mim, e um teste pra ver se vocês gostam do que eu escrevo aqui. Pra quem quiser dar uma olhada, vou postar meu curriculo no próximo post e uma fotinho "das antigas"

Um abraço e espero que gostem,
Diogo #13

8 comentários:

  1. Começou muitoooo bem!!!
    Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Fala Garoto!
    Gostei, muito legal saber da sua trajetória... Espero q esse seu histórico sirva para incentivar os novos atletas.
    Acompanhei um pouco essa sua história, incialmente como adversário, depois como meu atleta (dei sorte rsrsrs). O que eu tenho de reclamação contra vc? nada rrsrs Lembro que vc sempre foi muito fissurado no handebol, vídeos, jogos, trocas de idéias, sua mãe reclamando rsrs... muito bom o nosso relacionamento. Lembro de conversar contigo na estréia do Baetão, qdo na sua primeira passagem na Metôdista, e vc sempre focado no seu ideal.
    Mais uma vez parabéns, por mais essa iniciativa!

    obs.:vc esqueceu da sua passagem pela seleção brasileira juvenil, e se não me falha a memória, vc tb foi capitão e campeão sul-americano em 2001.
    Um forte abraço em vc e em toda família!
    para vc relembrar de uma frase minha: "de handebol não entendo muito, mas de fazer grupo...nisso sou bom" rsrs
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Ae Diogão,
    Muito bom o blog..mais uma coisa p fazer alem de twitter, facebook, orkut e afins..hehehe

    Bjuuu...=)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Diogooo!!
    Boa ideia contar a sua história por aqui e vc tem muito o que contar.
    Embora a sua primeira ida pra SBC não durou muito, pelo menos deu tempo da gente se conhecer, né?! E qdo voltou, foi como se nunca tivesse ido embora. A amizade continuou e a cada dia mais forte.
    Vc merece vencer e vencer sempre, meu querido!!
    Boa sorte e vou ler sempre!!
    Bjão.
    Mari :)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. NEM SEI COMO COMEÇAR..MAS LÁ VAI, SEMPRE SOUBE QUE REALIZARIA NÃO SÓ O SEU SONHO MAS OS DE MUITOS QUE NÃO TIVERAM A OPORTUNIDADE DE DESENVOLVER AS HABILIDADES QUE FORAM INICIADAS LÁ NAQUELE CENTRINHO,QUE POR TANTAS VEZES, REZAMOS PRA NÃO CHOVER EM DIAS DE TREINOS... E NO ETERNO SONHO DE QUE O "QUADRÃO" SERIA COBERTO..RS. VOCÊ CONSEGUIU, NOS ENCHE DE ORGULHO! COM SUA CARREIRA REPLETA DE GRANDES CONQUISTAS E ACIMA DE TUDO, COM O RESPEITO E A ADMIRAÇÃO CONQUISTADOS NO SEU COTIDIANO DE MUITO TRABALHO..VOCÊ É O IRMÃO MAIS NOVO QUE NÃO TIVE.NÃO PRECISO DIZER MAIS NADA! ARREGAÇA ESSA PAULISTADA AÍ!uahuahuah
    GRANDE ABRAÇO
    MÁRIO POMBO

    ResponderExcluir
  8. DÊOGO, meu docinho de coco!
    Que orgulho de vc, meu amigo! Espero sempre poder acompanhar seu sucesso, mesmo de longe (agora mais ainda, estou morando em Salvador!!). Estarei sempre torcendo por vc!
    Bjão

    ResponderExcluir