quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

EXPECTATIVAS DE MAIS UM MUNDIAL!

Boa tarde galera,
logo mais ás 17 hrs (horário de Brasília) a seleção anfitriã enfrentará a seleção Chilena no jogo que abre o 22° Campeonato de Mundial de Handebol Masculino. Mais uma vez as potências européias irão medir suas forças em um campeonato que acredito que mais uma vez será muito parelho. Os jogos entre essas seleções são sempre muito equlibrados e podem sempre surpreender com uma equipe que não é favorita vencendo a partida, mas acredito que os resultados não vão fugir muito do que vem se mostrando nos últimos anos. A seleção a ser batida na minha opinião é a Francesa, atual detentora da tríplice coroa do handebol mundial (Campeã Olímpica, Européia e Mundial). A Suécia talvez surpreenda pelo fator casa, já que sempre que jogam em casa, as seleções anfitriãs mostram "algo a mais". As outras que podem se destacar são Croácia, sempre com uma defesa muito forte e comandada no seu ataque pelo já conhecido Ivano "Maravilha" Balic, Islândia que a alguns anos vem aparecendo nos primeiros postos, e também a Hungria, que por sua vez está no grupo do Brasil e nos dará muito trabalho. Enfim um campeonato equilibrado demais, mas com figurinhas carimbadas.

Adicionar legenda

Em um segundo pelotão, acredito que venham os Africanos, Asiáticos e nós Americanos. Os Africanos e Asiáticos sempre mostram um jogo de muita transição, uma correira que muitas vezes dá certo e incomoda os europeus. De uns anos para cá, a tendência dos africanos está sendo de "baixar" um pouco mais sua defesa e não se expor tanto, mas sem abrir mão dos contra-ataques velozes. Os asiáticos mantiveram a tradição e continuam jogando bem alto (acho que devido a baixa estatura de seus jogadores), e tem no potencial físico de seus atletas suas armas. Lembro que a Croácia em seu jogo de estréia no mundial de 2009 ganhou de 2 gols da Coréia do Sul devido a grande velocidade imprimida pela seleção visitante.
Nós americanos já conseguimos jogar de igual para igual com algumas seleções Européias e com as desse pelotão. Acredito que o que nos falte mesmo sejam mais jogos internacionais, ou jogos de nível alto. A seleção Argentina está com grande parte de seus jogadores jogando em clubes Europeus, o que ajuda bastante, pois lá sempre tem jogos fortes, competitivos mesmo.


A nossa seleça mais uma vez não teve a preparação ideal para um campeonato mundial, mas acredito que tenha sido uma das melhores dos últimos anos em relação a tempo juntos. Mais uma vez é bom lembrar que todos os atletas que vão representar nosso país no campeonato do Mundo estão vindo de uma temporada longa, desgastante, jogando e treinando sem férias, apenas com folgas, enquanto as outras seleções, principalmente as Européias encontram-se no meio da temporada de suas competições. Mas enfim, acredito em um bom papel da nossa seleção nesse mundial, principalmente por causa dos jogos que fizeram antes do Mundial. Claro que só ganhamos uma partida na preparação e você pode se perguntar: -"Como assim? ir bem? de que jeito?" Mas a seleção mostrou um handebol consistente e pode sim surpreender nesse mundial. Conversando com alguns atletas que estão lá pude perceber que o jogo de estréia contra a Áustria será muito importante, pois uma vitória contra essa seleção (teóricamente a mais fraca entre as Européias do grupo) deixa o Brasil em uma situação melhor e mais confiante para tentar surpreender Islândia, Hungria ou Noruega. Outro jogo chave é contra o Japão. A vitória é imprescindível para as pretenções de classificação da seleção Tupiniquim!

Fabio Chiuffa


É isso galera..Boa sorte a todos da seleção, que possam fazer um Mundial brilhante. Todos aqui torcem muito para que vocês voltem com a melhor colocação da história!! #gobrasil

Grande abraço a todos e curtam muito esse MUNDIAL!

Diogo #13

Nenhum comentário:

Postar um comentário