segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

PREPARAÇÃO PARA O MUNDIAL!

E ai pessoal? Tudo bem? Resolvi me empolgar e começar a escrever, e nada melhor do que um mundial  batendo na porta! Mais uma vez será um campeonato equilibradíssimo, com grandes jogos principalmente entre os europeus. Acho que teremos mais uma vez a França como a seleção a ser batida. Esta já ganhou um tradicional torneio em Paris vencendo a Croácia por um gol na final!

Nikola Karabatic - Destaque da seleção Francesa


A nossa seleção está junta há mais ou menos um mês e fez alguns jogos importantes na preparação para a competição. No final de dezembro fez dois jogos contra a renovada e fortíssima seleção da Argentina e obteve dois resultados negativos. Preocupante, pois estamos em ano de Jogos Desportivos Panamericanos que são qualificatórios para as Olimpíadas de 2012 e nosso principal rival são os Hermanos. Mas tenho certeza que até lá nossa seleção irá se acertar e assegurar mais uma vez a tão sonhada vaga olimpíca. Já em Janeiro, a seleção fez mais 4 jogos contra seleções importantes. No primeiro jogo uma surpreendente vitória contra a seleção da Noruega, onde os goleiros se portaram muito bem fazendo grandes defesas! Depois desse jogo a seleção seguiu para a Dinamarca onde jogou um Torneio contra as seleções da Dinamarca, Tunísia e Suécia. O Brasil enfrentou essas seleções nessa ordem e perdeu todos os confrontos. Tive a oportunidade de ver apenas o primeiro contra a fantástica seleção da Dinamarca. A seleção apresentou um handebol de gente grande principalmente no primeiro tempo onde terminou com a desvantagem mínima no placar. Defendendo bem e elaborando bem os seus ataques a seleção jogou tranquila e de forma muito eficiente. O mesmo não aconteceu no segundo tempo, onde o ataque não funcionou tão bem e mais uma vez sofremos com os contra-ataques. Os outros dois jogos não vi, então não posso comentar né?

Japa - Destaque da seleção Brasileira
Torço muito para que todos que estão lá representem bem o nosso país e que façam um papel bacana no mundial, pois no momento e com as condições que são dadas aos atletas no nosso país é o que dá para se cobrar!

A seleção estréia dia 14 de janeiro ás 18:30 contra a seleção da Áustria com tranmissão do canal Esporte Interativo e da BandSport! Estamos na torcida!

Abraços
Diogo Hubner#13

2 comentários:

  1. Estamos na torcida para o handebol brasileiro, mesmo sabendo de todas as dificuldades nas quais encontramos no desenvolvimento do nosso esporte no país.. mas o que nos dá força é saber que temos atletas como você, identificados e com muita vontade de mudar todo esse quadro..

    Que venha 2011..

    Beijos e bom retorno!

    ResponderExcluir
  2. boa diogo ....
    espero que esse seja mais um canal de informacao para o nosso handebol....
    nos mantenha atualizados do mundial....
    abracao lito

    ResponderExcluir