quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

UM JOGO DIFERENTE!

Boa noite pessoal! Primeiro de tudo gostaria de agradecer a todos os comentários feitos no blog,  twitter e facebook. Não esperava que teria o impacto que teve e está tendo falar algumas coisas que eu penso sobre o nosso tão amado Handebol. Todos esses comentários só me fizeram ter mais ceretza de que temos que nos mobilizar e fazer algo em prol do nosso esporte. Tenho muitas idéias mas preciso organizá-las melhor e depois fazer o mais dificil. Colocá-las em prática! Mais uma vez obrigado pelos comentários.

Falando de Mundial de Handebol, ontem (18/01) a seleção nacional fez, na minha opinião, sua melhor partida até aqui. Defendeu com muita intensidade e atacou com bastante eficiência. Conseguimos encaixar alguns contra-ataques e ter um bom bom volume de jogo. Perdemos de 1 gol mas poderíamos perfeitamente ter vencido o confronto. Jogar de igual para igual contra uma seleção tão experiente e forte como a Norueguesa não é para qualquer um não! PARABÉNS GALERA!

Japa - Armador do Brasil

A surpresa do Mundial até aqui foi a vitória da seleção da Argentina sobre a anfitriã Suécia por 4 gols de diferença conquistando assim sua classificação a próxima fase. O time Argentino mostrou um volume de jogo impressionante. Destaque para o goleiro Matias Schulz e para os irmãos Sebastian Simonet e Diego Simonet que desiqulibraram a favor dos "hermanos". Pude ver o jogo e vi um certo "desespero" dos Suecos que pareciam não acreditar no que estava acontecendo. Um pouco preocupante para nós pois a Argentina, para quem não sabe, é nosso adversário direto no Pan de Guadalajara que por sua vez vale uma vaga para os jogos olímpicos de Londres em 2012.

Damian Migueles Armador da Argentina
Amanhã temos nosso último confronto da fase de classificação contra os Japoneses. Sem dúvida alguma temos possibilidade de vitória, mas não será fácil. A escola japonesa adota uma postura de defesa aberta com muita velocidade. Na minha opinião devemos ter ataques longos e sermos efetivos para evitar o contra-ataque dos Nipônicos. SORTE A SELEÇA DO BRASIL!


Zeba - Armador do Brasil
Bom, é isso galera! Continuem comentando!
Grande abraço!
Diogo#13

3 comentários:

  1. Grande Diogo..assisti ao jogo da nossa seleção ontem e gostei muito do jogo apesar de achar que a seleção desconcentrou um pouco quando o Léo se na me falha a memória segurou o pé do norueguês após um encontrão. Mesmo assim recuperamos a concentração e nos recuperamos na partida. A atuação do Ale foi excelente. Uma pena foi aquele ulto contra-ataque que foi perdido mas todos estamos sujeitos a errar. Sou atleta de handebol aqui no Rio de Janeiro fui atleta do Prof. Gallo na universo e agora ajudo a treinAr a equipe da minha faculdade. Acredito que o que falta muito é apoio (patrocínio) para nossa modalidade crescer, e impressionante como nas etapAs do handbeach e nas rodadas do carioca universitário aparecem muitas pessoas para ver os jogos e não são somente atletas das equipes e sim moradores vizinhos aos locais dos jogos que gostam ou tem curiosidade e até crianças dizem que querem jogar de ver alguns jogos no final de semana. Realmente falta grande patrocinador por traz do esporte. Com certeza temos im grande futuro por vir mas temos tbém que lutar bastante ainda.

    Cara seus textos são muito bons. Aquele abraço



    Raça seleção!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fala cara, beleza?

    Depois de alguns anos sem acompanhar o hand, aproveitei esse mundial para retomar o contato com o esporte (como mero torcedor). Tenho lido seus textos e vejo neles uma análise madura e bem estruturada.
    Desejo muita sorte e força para elevar o nível do handebol no Brasil.
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  3. Vamos Brasil !! Sem lamentações !! Vamos lutando e nos fortalecendo porque daqui a pouco teremos outro campeonato e Argentina nos espera...
    Otimismo e perseverança para seguir em frente de cabeça erguida!!
    Sorte à nossa seleção de garotos de ouro !
    Espero que para o próximo, sejam inclusive convocados outros atletas que estão fazendo muita falta neste mundial .

    ResponderExcluir