sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

HOJE TEM JOGÃO DE BOLA!!!

Bom dia pessoal! Depois de alguns dias sem escrever (fiquei sem computador) volto aqui para falar da fase final do campeonato mundial que tá rolando lá na Suécia. Como todos sabem a nossa seleção ficou com o 21° lugar da competição ao derrotar o Chile por uma diferença de dez gols (no final do post está a colocação completa até aqui do mundial) e já retornou ao Brasil para o merecido descanço dos atletas.

Japa - Armador da seleção

Ontem foram disputados dois jogos. Na disputa pela 11° colocação, os Argentinos foram superados pela tradicional Alemanha após duas prorrogações por 40 x 35. É preciso citar aqui a fantástica competição que os Hermanos fizeram e em especial um jogador: Diego Simonet (@chinosimonet)! Com passagem pelo USCS/São Caetano em 2009, "Chino" como é conhecido, deu um "baile" em toda a competição sendo até chamado por um jornal croata como o "Balic Argentino".Além disso o twitter do Ciudad Real durante toda a competição se rasgou em elogios ao central Argentino. Estamos de olho nele!!!

Diego Simonet
No outro jogo, depois de estar perdendo durante toda a partida, e após uma prorrogação, a Noruega conseguiu a vitória diante da Sérvia e ficou com a nona colocação.

Hoje acontecem as disputas de 7° e 5° colocado e as semi-finais. Na disputa pela sétima colocação Hungria e Polônia se enfrentam ás 15:00 hrs, e na disputa de quinto lugar um jogão entre Croácia e Islândia ás 17:30


 Na primeira semi, a Dinamarca enfrenta a Espanha, que vem surpreendendo, não pelos resultados, mas sim por como tem conseguido seus resultados. Destaque para os seus goleiros "Rota" Hombrados e Arpad Sterbik que vem fazendo um torneio fantástico, e também para o seu jogo coletivo muito parecido com o que o Ciudad Real joga. Quanto a Dinamarca sou meio suspeito para falar pois sou fã da escola Danesa. Um jogo inteligente e de muita qualidade. Destaque para Mikel Hansen. meia esquerda que vem "fazendo chover" nos jogos da equipe Nórdica.

Arpad Sterbik - Goleiro da Espanha
Mikel Hansen - Armador Dinamarques
Do outro lado estão a anfitriã Suécia e o "bicho papão" França. Pelo lado da Suécia, sem dúvida nenhuma o fator casa vem ajudando e muito em suas vitórias, e comandados pelo maestro Dalibor Doder tem chances sim de derrotar a fortíssíma França. Uma notícia ruim para os suecos foi o corte do meia direita Kim Andersson que fraturou seu polegar na última partida contra a Dinamarca ainda pela segunda fase do mundial. O adversário dos suecos dispensa comentários. Com uma equipe jovem porém muito experiente, a França mais uma vez vem forte para a conquista do título. Além dos já conhecidos Nikola Karabatic, Thierry Omeyer e Jeróme Fernandez, a França apresentou nesse mundial outros jogadores de muita qualidade e que integraram bem o seu elenco. Sem dúvida será um jogão que nós poderemos acompanhar ao vivo no canal Bandsports á partir das 15:00 hrs.

Dalibor Doder - Armador da Suécia
Acambray - Destaque Francês
Ranking:


13 Coreia do Sul

14 Egito

15 Argélia

16 Japão

17 Eslováquia

18 Áustria

19 Romênia

20 Tunísia

21 Brasil

22 Chile

23 Bahrain

24 Austrália

Bom, é isso galera! Divirtam-se com os jogos!
Abraço
Diogo

2 comentários:

  1. To na expectativa pelo jogo de hoje, de França x Suécia, e um pouco decepcionado pela campanha brasileira na primeira fase. Mas fazer o que né.
    Que venha o Pan e a Argentina.

    ResponderExcluir
  2. Também estou esperando França x Suécia, apesar de acreditar piamente de que a França leva esse mundial e as Olímpiadas do ano que vem. Sobre o Pan, Brasil, Argentina, é melhor rezar, rezar e rezar muito! Se a Argentina continuar jogando essa bola e o Brasil também, infelizmente, pode esquecer Londres 2012

    ResponderExcluir