Boa noite pessoal. Ontem terminou o Campeonato Mundial de Handebol realizado na Suécia. Na disputa do terceiro lugar a Espanha (sede do próximo mundial) venceu os donos da casa em um jogo muito equilibrado e decidido nos minutos finais. Em seguida veio a grande final. Fui dormir feliz com o presente que recebi de aniversário. Que jogo! Digno de uma final de Copa do Mundo, França e Dinamarca duelaram de forma muito intensa. O jogo começou bem nervoso com a França se aproveitando de muitos erros da Dinamarca. Mas a seleção Escandinava foi se acertando e conseguiu equilibrar um jogo que parecia se desenhar completamente favorável a "toda poderosa França". O jogo que terminou depois de uma prorrogação com vitória dos Franceses deixou uma pergunta no ar: Quem "derrubará" os Bleus?
Com destaque para Karabatic e Omeyer a França conquistou seu tetra campeonato mundial em um campeonato onde ficou evidente a importância da força e da técnica individual dos atletas. A potência dos arremessos e a intensidade do jogo impressionaram muito. Jogadores fazendo transição o tempo todo com muita velocidade e principalmente eficiêcia. Como em tantos outros esportes, sinto que o handebol vai cada vez mais para o "lado físico" do jogo, com jogadores muito grandes e pesados, porém móveis e inteligentes.
|
Eles dão valor ao terceiro lugar |
|
Tá virando rotina |
Foi um campeonato fantástico, com lances que ficarão em nossas memórias durante bastante tempo, pois tivemos a transmissão ao vivo de muitos jogos pela Bandsports e pelo Esporte Interativo, o que ajudou muito ao publico acompanhar e ficar cada vez mais apaixonado pelo Handebol. Vai deixar saudades, mas como diria Fernando Vanucci: " A Espanha é logo ali! 2013 está logo ali". Enquanto isso vamos acompanhando pela net os torneios Europeus de clubes e a nossa liga nacional que tem previsão de inicio para abril.
Foi um prazer acompanhar esse campeonato principalmente pelo twitter, com comentários de atletas, fãs e praticantes do Handebol, e ver quantos amantes realmente esse esporte pode cativar! Por enquanto é isso, e a amanhã começa oficialmente a temporada para mim e para o meu time a Metodista/São Bernardo. Conforme novidades vou postando aqui!
Grande abraço
Diogo Hubner#13
Diogo... Lembrando que a França ganhou sem o D. Narcisse! Abs e boa sorte na temporada!
ResponderExcluir