domingo, 15 de agosto de 2010

FINAIS DO HANDEBOL PAULISTA!

Em uma noite gelada no ABC paulista as equipes masculina e feminina da Metodista/São Bernardo levaram a melhor no primeiro jogo da decisão do campeonato paulista de handebol 2010.
No confronto feminino, a Metodista/São Bernardo chegou a abrir uma diferença de 5 gols faltando 15 minutos para o final da partida, mas deixou essa grande vantagem escapar e Santo André até teve a chance de empatar a partida com um tiro de 7 metros a poucos segundos do fim, mas a goleira Ariadne defendeu brilhantemente a cobrança e a equipe de São Bernardo só administrou para que conseguisse a vitória por 24 x 23.




Em seguida, o jogo masculino começou no mínimo diferente. A equipe do E.C.Pinheiros, tão conhecida por um ataque brilhante, e de ações inteligentissímas fez seu primeiro gol por volta de 8 minutos de partida. Com uma atuação muito forte da nossa defesa e uma leitura de jogo muito boa do nosso goleiro Ferrugem a Metodista/São Bernardo impôs seu ritmo. Com uma defesa sólida, os contra-ataques saíram e conseguimos abrir uma vantagem de 5 gols (15 x 10) no final do primeiro tempo.
No ínicio do segundo tempo, a equipe pinheirense seguia encontrando dificuldades para transpor o bloqueio defensivo da Metodista e o placar chegou a ser de 8 de diferença. No meio do segundo tempo, o Pinheiros ensaiou uma reação e baixou o marcador para 4 gols de diferença. Foi onde brilhou (mais uma vez) a estrela do nosso talentoso armador Japa. Fez de tudo. Tirou atletas do time adversário 2 minutos, cobrou tiros de 7 metros com maestria, e principalmente acertou chutes espetaculares de longa distância. O jogo acabou 32 x 26 para a Metodista, num placar surpreendente para todos. Gostaria de ressaltar aqui a atitude da equipe de São Bernardo, que empurrado pela sua torcida (lotamos o Baetão como ha muito tempo não se via) jogou um handebol forte, de muita garra, inteligência e intensidade. Parabéns a todos os GUERREIROS que fazem parte desse time!


Japa da Metodista
O segundo jogo da final será nessa quinta-feira (19/08) no E.C.Pinheiros á partir das 19:30. Primeiro se enfrentam Metodista/São Bernardo x Sto André, e em segida Metodista/São Bernardo x Pinheiros. Ambos os jogos, mais uma vez, com a sempre fantástica transmissão da ESPN Brasil.

PS: Ontem á tarde, válido pelo campeonato carioca adulto, a equipe do Niterói Rugby se sagrou campeã. Venceu por 22 x 20 e soltou o grito de campeão que estava engasgado a 18 anos. Parabéns à família Niterói Rugby, e tomara que esse título seja um marco para que Niterói volte a figurar no cenário nacional, lugar de onde nunca deveria ter saído! PARABÉNS MOÇADA, NITERÓI MERECE!


Niterói Rugby
Um abraço, fiquem com Deus
Diogo #13

6 comentários:

  1. Jogaço!

    Parabéns pela postura da equipe, determinada e focada a recuperar a hegemonia do campeonato paulista.

    Só faltam 60min para o grito de campeão! Confio em vocês.

    Beijos e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Que demais...como comentei antes...capacidade disso ninguem duvida que vcs tenham!!! Mas o placar foi sensacional...assim como deve ter sido o jogo!!!!
    A primeira batalha já foi...agora é se preparar p segunda...mas tenho certeza que a vontade e a garra vão estar la...afinal vcs são GUERREIROS!!!
    Espero conseguir ir no jogo quinta!!!
    PARABENS A TODA EQUIPE, VCS TEM TRABALHADO MUITO E ISSO É APENAS O RESULTADO DE MUITA DEDICAÇÃO!!!
    Bjinhus
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Tirando o friooo o jogo foi muito bom e eu posso dizer porque eu estava lá e assisti tudo da arquibancada. Foi jogão.
    Parabééns à todo mundo, vcês jogaram muito. Com esse nivel de jogo estão a um passo da taça paulista de 2010. ;D Não só o masculino como o feminino tbm, a Ariadne pego demaaaais e as meninas foram grandes, deram uma vacilada no fim mais deu tudo certo e VAMO METÔ \o/

    bgs e boa sorte nos próximos jogos \o/

    ResponderExcluir
  4. FORÇA GALERA DA METÔ!!!BOA SORTE !!!
    VCS ESTÃO MERECENDO ESSE TÍTULO !!!

    GRANDE DIOGO NUNCA SE ESQUECE DE ONDE VEIO! NOS ENCHE DE ORGULHO!
    HJ ESTAMOS INDO PARA NATAL PARA A DISPUTA DO BRASILEIRO!!
    GRANDE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para todos da Metodista, em particular para voce, Japa e o Ferrugem.
    VAMO QUE VAMO.
    BJS PAI CORUJA

    ResponderExcluir
  6. Foi simplesmente fantástica a atuação de voces, com espirito de equipe, determinação, garra e com a certeza que a batalha só termina quando soa o apito final. Parabéns a toda equipe e dirigentes que estão trabalhando muito para essa conquista.
    Aproveito para parabenizar tambem os meninos lá de Nikiti, voces merecem !!!!!

    Beijos
    Fã n°1

    ResponderExcluir