domingo, 22 de agosto de 2010

SUCESSO TOTAL DA CAMPANHA "TIAGO LEIFERT FALA DE HANDEBOL"

Como disse no post anterior, fiquei um tempo fora da net para reflexões e concentração principalmente para as finais do Paulista. Passado as finais, volto a escrever em forma de agradecimento á todos que apoiaram a campanha para o Tiago Leifert falar sobre o nosso amado handebol, e também para contar como foi o meu encontro com ele.

Na quarta-feira (18/08) a estudante de jornalismo Maryon Machado foi até o nosso treino para tirar algumas fotos para o seu trabalho de conclusão de curso. Ao final do treino ela me chamou e perguntou se eu era o Diogo do twitter, e da "famosa campanha". Disse que sim. Então veio o convite! "-Você quer encontrar o Tiago Leifert amanhã? Não entendi nada e de "bate pronto" disse que sim, claro. Ela me falou que ele iria na Universidade Metodista para ministrar uma palestra no campus Rudge Ramos em São Bernardo do Campo (é bom frisar que moro do lado). Reparem na coincidência! Ele veio aqui exatamente no dia combinado para ser "O" dia da campanha!

Data e hora combinados com a nossa colaboradora Maryon, e munido de uma camiseta da Metodista/São Bernardo fui até o local em que ele ministraria a palestra. Como ele está lesionado do joelho, ele teve que ir de carro até o local da palestra, o que poderia atrapalhar a nossa missão. Mas para o meu espanto, assim que ele saiu do carro e sentou na cadeira de rodas que o levaira até o palco, ele se virou pra mim, olhou e disse: -"Você é o Diogo do twitter né? Parabéns, vocês lotaram minha time line. Só tem vocês do handebol na minha página" Confesso que fiquei um misto de nervoso e feliz. Segui falando com ele pedindo para que ele falasse de handebol, mas ele disse que estava com pressa mas que tinha a resposta para a as nossas perguntas na ponta da lingua e que falaria mais sobre handebol durante a palestra. Dei a camiseta para ele e falei que precisava ir, e dai veio minha segunda surpresa. Ele falou:-"Sei que você tem que ir, sei que vocês tem jogo hoje e que não vai poder ficar para a palestra, uma pena, pois vou falar de handebol lá dentro".
Ai realmente fiquei nervoso e feliz mais uma vez. Ele se despediu, agradeceu a camiseta e foi rumo a sua palestra.

Foto: Maryon Machado
Mais tarde fiquei sabendo que ele falou em torno de 15 minutos sobre o nosso esporte, dizendo que deveríamos seguir o exemplo dele, quebrando barreiras e fazendo ações como a nossa, para podermos tornar esse esporte um esporte sério, popular e principalmente com audiência. Disse também, nas entrelinhas, que a rede Record tem os direitos de transmissão da liga nacional e da CBHB e como a Record é uma das maiores concorrentes da rede Globo não tem como eles se pronunciarem e divulgarem notícias sobre o nosso esporte. Agradeceu mais uma vez a camiseta e citou meu nome na palestra comentando sobre a nossa campanha no twitter.


Foto: Maryon Machado

Foto: Maryon Machado
Fiquei muito feliz quando soube de tudo que ele falou sobre a nossa campanha e de toda mobilização de todos que participaram e divulgaram a tag #TiagoLeifertHandebol no dia 19 de agosto. Fiquei mais feliz por saber que com um pouco de trabalho, apoio dos amantes do handebol e perseverança podemos sim divulgar o nosso esporte e talvez um dia fazer com que ele se torne muito mais popular do que já é.
Agradeço de todo coração a todas as pessoas que "compraram essa briga" por todos os cantos do País. Ao pessoal do http://www.portaldohandebol.com.br/ pela divulgação e pelos vídeos (Vinicius Coltri e Akio Umezu), ao site http://www.pedagogiadohandebol.com.br/ que também teve papel importantíssimo na campanha (Lucas Leonardo) e a nossa fotógrafa que teve papel fundamental para a consolidação da campanha Maryon Machado.
É isso galera, e fiquem atentos que já já mais campanhas virão
Beijos e abraços a todos
Diogo #13

12 comentários:

  1. No final de tudo, ele foi incoerente. Incentivou a camapanha e disse que precisa lutar pelo esporte, mas ele nao pode nem dar uma nota no Globo Esporte sobre as finais do Paulista pq a concorrente que passa os jogos. Um dos motivos de que o handebol e outros esportes nao se tornam populares no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Oi Diogo, fico feliz por todo esse movimento e por ele estar dando certo. Essa coincidência realmente deve ser considerada e fortalecer toda luta pela disseminação e divulgação do handebol brasileiro. Você tem todo meu apoio e admiração.

    ResponderExcluir
  3. Di,

    Acho que a grande lição desta campanha foi mostrar a força que o esporte de vocês tem. Com uma simples brincadeira vocês conseguiram mobilizar centenas de pessoas, que se empenharam e se engajaram numa campanha sem nem saber direito porque. O Tiago falar ou não de handebol acabou virando apenas um detalhe!

    Vocês são inteligentes e vão saber utilizar esta união e esta força de maneira eficaz diversas outras vezes!!

    Parabéns pela iniciativa e saiba que a Clara e eu temos muito orgulho de você!!

    Te amamos..

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Diogo!!!
    Esse foi um ótimo exemplo de como podemos fazer nossa parte para defender aquilo que acreditamos. Ao invés de tentar encontrar culpados pela situação do handebol brasileiro, melhor é fazer o que está ao nosso alcance.
    Grande abraço,
    Alexandre Almeida
    www.beachhandballsp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabens Diogo.. o importante eh que ele viu que a familia handebol brasil naum eh pequena, e que infelizmente por brigas boba futeis entre emissoras o nosso esporte naum pode ser noticiado como deveria.. mas fazer o que,, mas vc esta de muito parabens Diogo , mto boa su iniciativa e quero dizer que mandei mtos tags pelo twtter pra ajudar abracao...

    ResponderExcluir
  6. campanha SENSACIONAL!!!E quem tiver ideias novas q possam ajudar a realizar outra campanha, tenham a liberdade em dizer, pois tenho certeza q apos essa campanha saimos com a sensacao de poder fazer mais pelo nosso esporte(HANDEBOL + Q FODA), essa campanha mostrou q o empenho nao esta so dentro da quadra, mas tambem fora dela, fazendo com que o esporte saia mais fortalecido e UNIDO por essa CORRENTE, que essa campanha proporcionou!!!OBRIGADO DIOGO VOCE GANHOU NESSES ULTIMOS MESES UM GRANDE FA!!!

    ResponderExcluir
  7. Grandes ações são propostas por grandes pessoas!

    Parabéns por essa iniciativa inteligente e que venham as próximas.

    O handebol agradece tua dedicação e a de todos os seguidores deste esporte tão amado.

    Sucesso, beijos

    Almada

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz de ter dado minha colaboração! Tive a idéia meio de repente, mas vi que significou muito!!!


    Um grande abraço!

    Maryon

    ResponderExcluir
  9. É isso aí galera, valeu Diogão parabéns pela iniciativa e pelo sucesso alcançado ao fim dessa "batalha" que é divulgar o nosso esporte, ja que que é mto bem pago pra fazer isso não faz, temos que dar os nossos "pulos"
    Abraço tamo aí!
    Mazzoco #7

    ResponderExcluir
  10. Oi Diogo, a Maryonm é uma fofa mesmo! A conheci no twitter e além de trocarmos figurinhas sobre esmalte ela ajudou mto na campanha! Obrigada Maryonm =D
    Bom, que os direitos do Handebol foram comprados pela Record, isso já havia sido divulgado pela própria CBHb faz um tempinho, e suspeitava mesmo que por isso ele não falasse de Hand., mas... O que você acha de uma campanha com tag tbm direcionada a algum apresentador da Record??? Qq coisa me escreve no twitter!!

    Beijos

    Carol #boi

    ResponderExcluir
  11. Bom mesmo, continue assim com muita gana e vontade no que voce acredita.
    bj Pai coruja

    ResponderExcluir
  12. Uma palavra: Sensacional!!!
    Bem que tá na hora dessa palhaçada entre emissoras terminar né..uma coisa é passar os jogos... outra é COMENTAR sobre eles poxa...
    A propria Record tem "resumos da semana" das novelas da globo no seu site!!! vai entender!!!=p

    ResponderExcluir