domingo, 1 de agosto de 2010

TIRANDO O ATRASO

Boa noite pessoal! Desculpem a demora para postar aqui, mas é que por incrível que pareça atletas também tem vida social, e eu como sou filho de Deus fui a um casamento em Campinas de um grande amigo meu e ex atleta Daniel, também conhecido como Pinguim. Parabéns Dani, foi tudo bacana demais.


Antes de falar do jogo de ontem, quero aqui parabenizar o Coltri (http://www.portaldohandebol.com.br/) pela colaboração e empenho com a campanha que está rolando no twitter. Para quem não está por dentro, a algumas semanas eu iniciei uma camapanha na tentativa de promover o nosso tão amado handebol pedindo pro Tiago Leifert (apresentador da globo) divulgar, falar, fazer alguma coisa pelo nosso esporte. Por enquanto que eu saiba ele não se pronunciou, mas a campanha tá firme e forte, e tem uma galera grande twittando. Quem não aderiu e quiser começar digitem #TiagoLeifertHandebol. COLABOREM!


O JOGO

O jogo de ontem entre Metodista/São Bernardo x UNOPAR de Londrina foi uma partida onde os ataques superaram as defesas. Muitos gols e muitas transições foram a tônica do jogo. Nós saímos jogando com o Nego (Edu) no gol, Gil, Mão, Japa, Júlio, Chiuffa e Vini. O jogo estava tão corrido que aos 11 minutos o placar era de 10 x 9 para a equipe Londrinense. Durante o primeiro tempo Londrina chegou a abrir 5 gols de vantagem, mas com um pedido de tempo do SB conseguimos "arrumar a casa" e terminamos o primeiro tempo empatados em 19 gols.




Voltamos para o segundo tempo com o espirito e atitude, principalmente defensiva, diferentes e assumimos o controle do placar desde o início da segunda etapa. Nos adaptamos rapidamente as dificuldaes impostas pela defesa de Londrina e conseguimos ter êxito também no ataque em especial com o nosso pivô Vini que teve uma ótima atuação. Vencemos o jogo pelo placar de 37 x 33 e seguimos invictos na Liga Nacional de Handebol 2010.



Sobre a minha atuação, entrei com 15 do primeiro tempo e não sai mais. Acho que consegui dar cadência a equipe e principalmente deixar meus companheiros em boas situações de finalização. Tenho que melhorar meus chutes, pois ainda me falta um pouco de potência devido as cirurgias. Meus scout foi de 2/5 e as assistência de cabeça não me lembro, mas acredito que foram umas 5. Fiquei muito feliz com a minha atuação principalmente porque consegui contagiar a todos com minha determinação.



Amanhã temos folga e voltamos a treinar na terça com o foco agora nas semi-finais do campeonato Paulista contra a fortíssima equipe de Taubaté. Mas sobre esse jogo eu escrevo durante a semana dando noticías sobre a nossa preparação.

Um grande abraço a todos
Diogo#13

7 comentários:

  1. Ficou muito bom o post! espero que o a campanha do twiter se "prolifere" e surta o resultado que desejamos, assim como espero que a nossa camapanha nas quadras continue "de vento em pouca"!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da atuação do Teixeira, ele entrou no jogo ligado e deu muito trabalho pra londrina!

    ResponderExcluir
  3. Excelente notícia.. ainda mais pelo tempo em que permaneceu em quadra, mostrando o respalndo que tu tem para com o time..
    que venham as semi finais do paulista =D
    sucesso mlk..
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela atuação tanto sua como do time, pela superação, garra e dedicação. São atletas como você que nos fazem sentir orgulho!!!
    Muito sucesso...
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Amor..Muito bom ver vc de volta!!
    Beijo e te amo!

    ResponderExcluir
  6. Parabens Pelo Time Diogo....desculpapor não estar no jogo com vcs....mas estaremos nas semi-finais juntos...abraços....parebens...mais uma vez...e vamos forte com a campanha do handebol.

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua postagem..não pude ir ao jogo mas vc acaba de me contar o principal!!!=D
    Parabéns pela sua recuperação, isso se deve tanto a sua determinação qto a dos seus fisioterapeutas e medico!!! Tenho ctza que vc vai estar na sua melhor forma num tempo "recorde"!!
    Parabens pelo jogo, não so vc mas a tds da equipe.
    Vc sabe que a gte ta na torcida msm sem estar presente!!!
    Ate as semis!!!!
    Bjinhus

    ResponderExcluir