domingo, 22 de agosto de 2010

FINAL DO PAULISTÃO COM VITÓRIA PINHEIRENSE

Boa noite galera. Depois de um tempo distante da net para uma melhor concentração para o jogo decisivo do Paulista de handebol voltei para contar um pouco como foi o desfecho do melhor campeonato regional do País.


Na quinta-feira (19/08) foram realizadas no E.C.Pinheiros as segundas partidas das finais do Paulistão feminino e masculino de handebol de 2010. Na preliminar, em um jogo bem disputado, a Metodista/São Bernardo se sagrou pentacampeã paulista feminina vencendo a forte equipe de Santo André. A equipe terminou a competição invicta, tendo apenas um empate e vencendo todos os seu confrontos. Parabéns as comandadas de Eduardo Carlone por mais esse título e tornando a Metodista a equipe a ser batida no cenário Paulista e Nacional.


Metodista/São Bernardo Pentacampeã Paulista

Em seguida foi a vez dos homens entrarem em quadra. A vantagem do empate era da Metodista/São Bernardo que no primeiro jogo havia feito uma partida brilhante e vencido a até então invicta equipe Pinheirense. Ao Pinheiros só a vitória interessava para provocar a terceira partida. Com muita determinação a equipe da capital liderada pelo goleiro Maik se manteve a frente do marcador o tempo todo não dando chances para a nossa equipe. Mais uma vez o confronto não representou o equlibrio entre essas duas equipes e o Pinheiros acabou vencendo a partida  por 8 gols de diferença.


Ontem (21/08) Pinheiros e Metodista entraram em quadra para finalmente decidirem quem seria o campeão Paulista de 2010. Com muita determinação iniciamos a partida muito forte, com belas defesas do nosso goleiro Ferrugem e ataques mais longos e envolventes abrindo aos 15 minutos de jogo 5 gols de diferença. Da mesma maneira que abrimos esse placar deixamos ele escapar e o Pinheiros terminou o primeiro tempo com 2 gols de vantagem. O jogo seguiu emocionante mas dessa vez com o Pinheiros ditando o ritmo da partida e abindo uma vantagem de 6 gols de diferença. De repente a Metodista encaixou uma defesa forte, com belas defesas do nosso goleiro Edu, o ataque começou a fluir, e conseguimos a virada faltando 50 segundos para o final da partida. Foi quando o destaque da partida ( na minha opinião) Zeba conseguiu fazer o gol de empate que daria o título para a equipe da capital.
Parabéns a equipe do Pinheiros por mais um título Paulista, e parabéns para a Metodista/São Bernardo que em nenhum momento desistiu da partida e valorizou muito a conquista da equipe adversária.

A derrota é sempre complicada, mas tento tê-las como aprendizado. O que fiz de errado? O que deixei de fazer? Como poderia ter ajudado mais? São perguntas que perduram na minha cabeça até a próxima decisão em que eu estiver presente. Sei que fiquei oito meses fora das quadras por conta das minhas cirurgias, e quem já passou por alguma intervenção cirúrgica sabe o quanto é dificíl a volta. Tenho que ter mais paciência comigo. Treinar mais e cada vez mais para que na próxima decisão não fique com as perguntas que me rondam após as derrotas.

Queria também agradecer a todas as pessoas que estiveram presentes nos 3 jogos decisivos das finais! Fizeram uma festa linda. Tomara que vire hábito e de agora em diante vejamos os ginásios sempre cheios para acompanharmos a grandes partidas de HANDEBOL!
Obrigado a todos
Diogo #13

 

3 comentários:

  1. Posso te dizer que foram 3 espetáculos lindos, com belas defesas, ataques eficientes, jogadas de efeito e um público empolgante.. mesmo de longe, acompanhei e torci muito, por ti, pela metodista e principalmente para o handebol brasileiro. As derrotas servem de aprendizado para aqueles que são do tamanho dos seus sonhos, então fica tranquilo, tenha a paciência necessária e a serenidae da cobrança sobre tuas atuações. Com certeza, foste muito importante para o grupo e para todos que torcem por ti.
    Parabéns ao E.C Pinheiros e Metodista/São Bernardo pelo espetáculo dos jogos.
    Sucesso e fica com Deus.
    Beijos,
    Almada.

    ResponderExcluir
  2. Diogo, não se torture... Tanto vocês da Metodista,quanto o time do Pinheiros proporcionaram muita emoção num espetáculo de jogo.
    Tenha ceterza que vocês perderam de cabeça erguida.
    Eu estava lá, na verdade torço para o Pinheiros, mas não posso deixar de reconhecer a garra de vocês. E, muito embora eu quisesse a vitória do time adversário, me sinto no dever de dizer que a Metodista tem uma grande equipe, e você, na minha opinião, é um excelente jogador !!
    Parabéns p/você, p/ Metodista e para o Pinheiros que fez uma ótima temporada. Vamos p/ Liga !!

    ResponderExcluir
  3. Eu fui no segundo jogo, e não posso negar que faltou um pouco da Metodista sim, como vc mesmo disse faltou equilibrio e unhas suficientes nos meus dedos...
    Mas tb assisti ao terceiro jogo daki de casa, e fiquei muito, muito feliz pelo jogo que eu vi, no segundo tempo eu Vi a meto em quadra, vi garra, vontade, um time que não pára de lutar, e me deu mto orgulho...
    Infelizmente o campeonato não veio, mas depois desse jogo, qq uma merecia ganhar...
    Vc diz que se faz um monte de perguntas...mas são todas muito focadas em você!!! Vocês todos são ótimos jogadores (na minha opinião os melhores) e quando vcs decidem jogar realmente no coletivo vcs são imbatíveis!!!! O jogo mesmo prova isso!!! Vcs viraram o jogo em jogadas rapidas e não em lances individuais..alias aconteceram muitas coisas em lances individuais!!
    Qdo vcs decidem lutar, ninguem segura...agora é rumo a liga, e que venha o Pinheiros...pq com vontade..ninguem pode com vcs!!!

    ResponderExcluir