Como disse no post anterior, fiquei um tempo fora da net para reflexões e concentração principalmente para as finais do Paulista. Passado as finais, volto a escrever em forma de agradecimento á todos que apoiaram a campanha para o Tiago Leifert falar sobre o nosso amado handebol, e também para contar como foi o meu encontro com ele.
Na quarta-feira (18/08) a estudante de jornalismo Maryon Machado foi até o nosso treino para tirar algumas fotos para o seu trabalho de conclusão de curso. Ao final do treino ela me chamou e perguntou se eu era o Diogo do twitter, e da "famosa campanha". Disse que sim. Então veio o convite! "-Você quer encontrar o Tiago Leifert amanhã? Não entendi nada e de "bate pronto" disse que sim, claro. Ela me falou que ele iria na Universidade Metodista para ministrar uma palestra no campus Rudge Ramos em São Bernardo do Campo (é bom frisar que moro do lado). Reparem na coincidência! Ele veio aqui exatamente no dia combinado para ser "O" dia da campanha!
Data e hora combinados com a nossa colaboradora Maryon, e munido de uma camiseta da Metodista/São Bernardo fui até o local em que ele ministraria a palestra. Como ele está lesionado do joelho, ele teve que ir de carro até o local da palestra, o que poderia atrapalhar a nossa missão. Mas para o meu espanto, assim que ele saiu do carro e sentou na cadeira de rodas que o levaira até o palco, ele se virou pra mim, olhou e disse: -"Você é o Diogo do twitter né? Parabéns, vocês lotaram minha time line. Só tem vocês do handebol na minha página" Confesso que fiquei um misto de nervoso e feliz. Segui falando com ele pedindo para que ele falasse de handebol, mas ele disse que estava com pressa mas que tinha a resposta para a as nossas perguntas na ponta da lingua e que falaria mais sobre handebol durante a palestra. Dei a camiseta para ele e falei que precisava ir, e dai veio minha segunda surpresa. Ele falou:-"Sei que você tem que ir, sei que vocês tem jogo hoje e que não vai poder ficar para a palestra, uma pena, pois vou falar de handebol lá dentro".
Ai realmente fiquei nervoso e feliz mais uma vez. Ele se despediu, agradeceu a camiseta e foi rumo a sua palestra.
|
Foto: Maryon Machado
|
Mais tarde fiquei sabendo que ele falou em torno de 15 minutos sobre o nosso esporte, dizendo que deveríamos seguir o exemplo dele, quebrando barreiras e fazendo ações como a nossa, para podermos tornar esse esporte um esporte sério, popular e principalmente com audiência. Disse também, nas entrelinhas, que a rede Record tem os direitos de transmissão da liga nacional e da CBHB e como a Record é uma das maiores concorrentes da rede Globo não tem como eles se pronunciarem e divulgarem notícias sobre o nosso esporte. Agradeceu mais uma vez a camiseta e citou meu nome na palestra comentando sobre a nossa campanha no twitter.
|
Foto: Maryon Machado
|
|
Foto: Maryon Machado
|
Fiquei muito feliz quando soube de tudo que ele falou sobre a nossa campanha e de toda mobilização de todos que participaram e divulgaram a tag #TiagoLeifertHandebol no dia 19 de agosto. Fiquei mais feliz por saber que com um pouco de trabalho, apoio dos amantes do handebol e perseverança podemos sim divulgar o nosso esporte e talvez um dia fazer com que ele se torne muito mais popular do que já é.
Agradeço de todo coração a todas as pessoas que "compraram essa briga" por todos os cantos do País. Ao pessoal do
http://www.portaldohandebol.com.br/ pela divulgação e pelos vídeos (Vinicius Coltri e Akio Umezu), ao site
http://www.pedagogiadohandebol.com.br/ que também teve papel importantíssimo na campanha (Lucas Leonardo) e a nossa fotógrafa que teve papel fundamental para a consolidação da campanha Maryon Machado.
É isso galera, e fiquem atentos que já já mais campanhas virão
Beijos e abraços a todos
Diogo #13